Em 20 anos trabalhando com marketing eu já ouvi esta frase algumas vezes e devo te dizer que esta é uma grande verdade. Porque para você atrair um consumidor para vir até você comprar, ,você precisa fazer uma comunicação boa, que chame a atenção, desperte o interesse, desperte o desejo e, por fim, desencadeia a ação da compra. E isso demanda investimento, seja de tempo, seja em planejamento ou em dinheiro.
Agora, imagina se você tiver que fazer tudo isso para alguém que já te conhece, mas que desconfia de você? Alguém que já veio comprar uma vez, mas não gostou muito do que comprou e agora vai ficar ressabiado numa próxima oportunidade, duvidando de que aquele produto é realmente como a propaganda está dizendo? e muito mais difícil, né? E é muito mais trabalhoso e muito mais caro.
Mas então eu estou querendo dizer que você não deve fazer propaganda? Não, não é isso! Mas você deve fazer propaganda quando realmente puder atender à expectativa do seu cliente.
Logicamente que você tem que fazer propaganda, você tem que promover o seu produto. Aliás, não adianta nada você ter um produto maravilhoso se ninguém conhece. Então, você precisa fazer uma comunicação, obviamente em canais adequados à sua realidade financeira e ao seu segmento, mas tem que fazer. Porém, não adianta nada você fazer uma excelente propaganda se o seu produto não estiver pronto, se o seu produto não for bom o suficiente para entregar aquilo que você tá falando na sua comunicação.
Você tem que ter o conjunto: produto bom com propaganda boa, pra você sair na frente do seu concorrente.
Produto bom sem ninguém conhecer não adianta. E propaganda boa pra um produto que não entrega aquilo que promete também não resolve. Então sempre cuide deste 2 pilares: produto bom com comunicação bem feita. Aí, sim você vai ter sucesso naquilo que você tá querendo fazer.