Oi, tudo bem? eu tô aqui pra te te fazer uma pergunta bem simples: se eu comprar o teu produto hoje, o que que isso muda na sua vida? Você tem essa resposta na ponta da língua? Eu to falando muito mais do que o aspecto físico do produto ou do detalhamento do que é seu serviço. Mas, do problema que o seu produto ou serviço resolvem pro consumidor, da sensação ou do sentimento que ele desperta nas pessoas que utilizam. E você tem que ter ciência disso porque este e o primeiro passo para você poder se comunicar melhor e vender melhor o seu produto ou seu serviço. Eu gosto muito de trocar ideia a respeito da coisas que eu posto aqui com empreendedores, com profissionais liderais e eu estava falando com a Ro, que e manicure, sobre isso, e ela falou assim pra mim: Gi, quando eu faço uma mão e a cliente não fica feliz , aquilo acaba com meu dia, porque eu não faço só pelo dinheiro. E ela está certíssima, porque ela sabe que o que ela vende não e só o serviço de manicure, o que ela vende e o bem estar que a pessoa sente quando está com uma mão bem feita, por exemplo. Então, se ela perceber que aquele bem estar, aquilo na aconteceu, ela entende que o produto ou serviço dela não foi entregue. Ela tem ciência do que ela oferece. E quando a gente tem ciência e muito mais fácil de a gente abordar o cliente, muito mais fácil de a gente fazer uma comunicação bem feita, porque eu sei exatamente qual o apelo que vou utilizar pra promover meu produto ou serviço. Que é um apelo que vai muito além dos dados técnicos do produto ou serviço ou de qualquer tipo de detalhamento. Essa e uma questão simples, mas que eu acho que vale muito a pena você parar, pensar nisso, e colocar um cartaz pra nunca mais esquecer e, por fim, utilizar sempre na abordagem com seu cliente. Está bom? Meu nome e Gislayne Muraro e é um prazer estar aqui sempre falando de marketing de um jeito mais fácil pra você até a próxima.