Vamos falar sobre parcerias

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Olá o tema do vídeo de hoje são as parcerias, você já parou pra pensar que tipo de parceria você poderia formar com outros prestadores de serviços, logistas ou fornecedores que atendem o mesmo publico que o seu e que aí juntos vocês poderiam ganhar mais, então pare pra pensar avalie que vale muito a pena  eu tive a ideia de falar sobre isso no vídeo até na semana passada, quando fui impactada pelo cardápio dos sorvetes Nestle, mas você vai perguntar o que isso tem a ver com o que você está falando, tem tudo a ver porque naquele caso são parcerias de co-braiding, mas que nem por isso deixam de ser parcerias. O co-branding é quando duas marcas que tem um publico comum se unem pra que uma possa emprestar seus atributos para o produto da outra e dessa forma elas consigam vender mais  para aquele publico que elas teme em conjunto, essa ação de co-braiding que eu vi são sorvetes Nestle  que lançaram um sorvete  com a marca fine, é um sorvete com sabor voltado para o público infantil, para eles era muito mais fácil  emprestar a notoriedade os atributos que já são conhecidos pelas crianças da marca fine, do que criar uma marca do zero pra que as crianças se interessassem, assim aconteceu com a minha filha bateu o olho, viu que era fine, associou fine a gostoso por causa da bala e quis comprar o sorvete, eles fizeram isso com varias dos seus picolés, um outro exemplo foi a Tang que agora o sorvete de fruta deles também vem com marca tang., quando a gente pensa em Tang a gente pensa em refresco e fruta, e assim fica muito mais fácil  pra eles venderem os picolés de fruta porque a pessoa que bater o olho já vai saber do que se trata já vai lembrar do que ela lembra de positivo da Tang e associar o sorvete. Então isso é uma parceria de co-braiding, mas as parcerias não precisam ser exclusivamente de marcas elas podem ser de prestadores de serviço, parceria de profissionais, um exemplo que eu vou dar é de uma cliente no ramo de arquitetura que atende sobre tudo o cliente as pessoas que querem fazer uma reforma  em casa, as reformas de pequeno porte que geralmente buscam lojas  de materiais de construção mais de bairro, menores, ela firma uma parceria com algumas lojas dos bairros aonde ela está próxima e monto pequenos ambientes nessas lojas como os materiais e itens de decoração que a loja vende e assim quem vai até a loja percebe aquele ambiente bonito, vê que é possível comprar, fazer uma decoração boa com os itens comprado na loja, a loja ganha com isso e também se interessa por quem planejou aquele ambiente e ai a arquiteta ganha com isso, ou seja, os dois ganham vendendo para um mesmo publico sem um competir com o outro, são em números os exemplos de parcerias que da para fazer e eu tenho certeza que no seu ramo de negócio você vais lembrar de outros profissionais que tem um público semelhante ao seu e que você pode conversar com eles vendo em que momentos um pode emprestar sua notoriedade para o outro, um pode indicar o outro, um pode emprestar os atributos positivos da sua marca para o outro de forma que todo mundo ganhe em clusive o consumidor, é uma dica simples, mas eu acho que vale a pena  você tirar uns minutinhos do seu dia para pensar nisso     

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