Olá. A dica que eu trago no vídeo de hoje é muito simples, mas pode ser extremamente eficiente no processo de atração e fidelização de um cliente.Sabe qual e? FACILITE A VIDA DO SEU CONSUMIDOR.Simples assim. Facilite a vida do seu consumidor, se coloque no lugar dele.Olhe para a situação com os olhos do cliente e não com seus olhos para poder perceber o que você pode fazer, para que seja mais fácil para o seu consumidor te encontrar e adquirir o seu produto ou seu serviço.E a esse respeito eu tenho dois exemplos que eu quero trazer aqui,um deles bastante inusitado, que estes dias, quando fui estacionar meu carro, acabei pagando a flanelinha do carro com cartao de credito.Ela me disse que tinha maquininha de cartão e que se eu não tivesse trocados ela poderia receber com cartão,e isso rendeu uma boa conversa entre eu e ela e,no final das contas, eu acabei pagando mas a ela do que eu pagaria se fosse com trocados. Aliás, uma pesquisa da PWC Brasil, que depois eu deixo o link aqui mostra que o consumidor, nós, consumidores, estamos dispostos a pagar até 30% mais no preço do produto ou serviço, quando a gente tem uma experiência positiva.E o segundo exemplo que quero trazer e de um palestrante que nós estávamos contratando para um evento que nós fizemos e quando eu entrei em contato com ele para marcar uma reunião, eu com agenda apertada, ele também, eu percebi que estava com alguma dificuldade de agenda mas ele me respondeu assim:”olha, eu vou ate você onde voce estiver, porque se eu não facilitar a vida do meu cliente, meu concorrente irá fazer.E é isso mesmo que eu estou trazendo aqui pra vocês.Facilite a vida a vida do seu cliente.Hoje em dia a tecnologia está sendo uma grande aliada e vai ser cada vez mais no nosso processo de NTK nos fornecendo informações que nos permitem entender melhor o nosso cliente, nos antecipamos até,ao processo de compra dele ,mas uma coisa muito simples que nao tem ver, necessariamente,com a tecnologia e a questão da Empatia.Que e, justamente, você se colocar no lugar do seu cliente e tomar decisões rápidas, de forma autônoma, coisa que as máquinas não fazem, aliás,este é um dos pontos que nos diferenciam dos robôs e farão com que o processo robôs e humanos, em conjunto, seja tão efetivo.A questão da empatia que nos temos e também a capacidade de tomar rápidas decisões quando nos colocamos no lugar do outro.Então use e abuse disso.Se coloque no lugar do seu consumidor, entenda o que vai facilitar a vida dele pra ele adquirir o seu produto e boas vendas.E isso, espero que tenha sido util. Marketing não e um bicho de sete cabeças.Mas a gente precisa se dedicar, se informar, pra poder colocar em prática da melhor forma possível. Até a próxima.